TIMELINE
0:01:23 INTRO
0:06:09 CP1
0:10:07 CP2
0:09:44 CP2
0:19:20 CP3
0:33:00 CP4
0:37:01 CP5
0:42:00 REPRESA
0:49:00 CP6
0:52:00 CP10
0:55:28 SUBIDA PROLOGO
1:09:16 TRILHO DO TUFO
1:13:10 CASCATA
1:30:29 CASAL
1:53:40 GOPRO MORRE...
Campeonato Nacional – Carcavelos de Lousã
⚡ Estreia em prova com a Stark Varg
Primeira prova do Campeonato Nacional e também a minha estreia em competição com a Stark Varg elétrica. Foi tudo uma descoberta… principalmente perceber até onde conseguia levar a autonomia da bateria em ritmo de corrida.
A federação fez um excelente trabalho ao adaptar a classe elétrica: 1ª volta, paragem para carregar e depois saída para a última volta.
Mesmo assim, conhecendo a moto, sabia que podia arriscar e tentar aproximar-me das duas voltas completas (cerca de 50 km) — e foi isso que fiz.
👉 Acabei por fazer 42 km, e quando cheguei aos 10% de bateria optei por jogar seguro e regressar ao paddock ainda a andar, terminando com 4%.
Sinto claramente que fisicamente ainda estava forte para mais uma volta completa, mas o limite foi mesmo a bateria.
👉 O risco foi totalmente meu por não trocar bateria — ainda assim, consegui ficar bem colocado.
Foi uma prova muito dura, com nível elevado e zonas bem exigentes, como já é habitual em Carcavelos.
🏁 Resultado:
1º lugar na classe elétrica (sou o único, não conta como vitória real)
21 checkpoints feitos
Isso colocava-me em 12º lugar na classe Hobby, onde realmente faria sentido competir
👉 Esse é o resultado que levo comigo — superação pessoal e um bom indicador do nível onde estou neste momento.
Muito contente com esta estreia, mas também consciente de que há muita margem para melhorar já na próxima corrida.
⚡ A Stark continua… e vou levá-la até ao fim do campeonato.